Tendência Retrô na Moda Praia

Tendência Retrô na Moda Praia









Tendência Retrô na Moda Praia

Para o verão 2013 que começa a surgir nas prateleiras das peças de moda praia, encontramos várias referências do anos 60, dentre elas o estilo pin up e o estilo californiano da época.

Pensando nisso, os estilistas do segmento beachwear trouxeram para as passarelas das últimas semanas de moda brasileiras — SPFW e Fashion Rio — claras referências das inspirações nas décadas passadas, que foram materializadas em forma de modelagens diferenciadas.

Tendência Retrô na Moda Praia

A exemplo disso estão como líderes as hot pants, que já vieram de algumas temporadas atrás de sucesso, mas que para esta prometem reinar absolutas nas areias das praias brasileiras para o verão 2013. As peças vêm em versões mais “tradicionais”, que possuem a cintura super alta e comprimento de micro shorts, ou as “abrasileiradas”, que são mais cavadas e a cintura é mais baixa.

Tendência Retrô na Moda Praia

Além disso, para completaro biquíni retrô, a aposta é utilizar o top num estilo bustiê, que possui formas que remetem aos antigos sutiãs, em suas linhas e modelagens. Quem não gosta de usar biquínis também tem opção na moda praia retrô utilizando os maiôs na praia. Os modelos destas peças vêm em modelagens que lembram micro-vestidos, na maioria das vezes com um bojo bem estruturado.

Todas essas referências encontradas no passado trazem para o verão 2013 um novo conceito de moda praia, bem diferente do que as brasileiras estão acostumadas a ver ou usar. Peças utilizando mais tecido prometem tomar o lugar daquelas que revelavam bastante pele, inserindo uma nova maneira de se pensar em moda praia.

Tendência Retrô na Moda Praia

Caso as novas peças formem um visual carregado demais, existe a opção de combiná-las com os antigos biquínis, aqueles mais curtos mesmo. As hot pants orna com tops tomara-que-caia e os que possuem bojo. Já os tops bustiês caem muito bem com calcinhas com laterais mais grossas.

As cores também prometem, já que a cartela de cores trabalhadas pelos estilistas de moda praia da temporada abrangeu um alto mix de cores, que busca agradar todos os públicos. Desde os tons coringas de branco e preto, encontramos nuances vibrantes e neons, finalizando com cores que possuem acabamentos metalizados.

Marília March

0 comentários para "Tendência Retrô na Moda Praia"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*:

Quer comprar este Dominio?
Contate-nos
vendas@modaebeleza.com.br