Escolha o biquíni certo para o seu corpo

Escolha o biquíni certo para o seu corpo

Mais importante do que vestir um biquíni ou maiô que estejam dentro das tendências de moda é vestir as peças que valorizem o seu biotipo, ressaltando o que há de melhor no seu corpo e camuflando aquela área que não está em sua melhor forma física.

Devem-se levar em consideração todos os aspectos antes da compra: tamanho dos seios, quadril, cintura e abdômen. Cada modelagem do traje de banho favorece um destes aspectos, e quando aliadas podem formar um conjunto de sucesso para a moda praia.

Quadril

Quando o corpo comporta um quadril largo, devem-se utilizar as peças da parte de baixo com o mínimo de detalhes possíveis, porque a regra para a região que seja desta forma é o desvio da atenção. Opte por peças mais largas, dando preferência para as lisas ou com estampas que não criem tanto volume. Os detalhes chamativos para quem possui quadril largo devem ficar na parte de cima, caprichando no top do biquíni.

A regra é totalmente contrária para quem tem quadril estreito, já que o uso de detalhes e estampas deve ser abusado, criando desta forma a ilusão de volume na região. Na hora da compra, dê atenção aos biquínis que sejam menores na parte de baixo, com lacinhos ou amarrações nas laterais e belas estampas ou bordados por toda a região da peça.

Busto

Para quem tem seios pequenos, a jogada fica por conta dos truques de ilusão de volume. As peças que vestirão a região devem sempre possuir detalhes de modelagem que aumentem a área, como drapeados e franzidos. Os modelos que possuem bojo devem ser usados também, mas com cuidado para que não falte seio para preencher o biquíni.

Nada de estampas generosas para quem tem seios fartos! O excesso de formas e cores aumenta ainda mais a região, causando um impacto visual totalmente negativo. Caso deseje usar biquínis com estampas, opte por aqueles com estampas liberty, por exemplo. O segredo para uma bela produção nestes casos é com os tops que possuem estruturação, para dar sustentação para os seios. Os modelos frente-única é a melhor opção.

Barriguinha e flacidez

Quem está acima do peso pode sim usar moda praia, desde que alguns cuidados sejam observados. Os biquínis estão vindo para atender as pessoas que buscam peças beachwear em tamanhos maiores ou até mesmo para esconder áreas que não estão em sua melhor forma.

As calcinhas devem ser maiores do que o comum, pois a cintura deve estar mais elevada do que de “costume”, evitando situações desconfortáveis. As estampas devem ser discretas, ou até mesmo não possuir, evitando focos na área. Os maiôs podem ser usados também, em suas diversas opções. Decotes generosos nas costas ou na frente modernizam a peça.

Como as hot pants estão em evidência para o verão 2013, pode-se apostar nelas sem medo, pois são uma ótima opção para quem quer fazer bonito na praia mesmo sem estar com o corpo esculpido.

Marília Luiza March

1 comentários para "Escolha o biquíni certo para o seu corpo"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: