Protetores solares para o verão

Protetores solares para o verão

Quando montamos a mala para a temporada de verão, seja para ir a praias e balneários ou se hospedar em clubes e hotéis, pensamos em todos os itens para não pecar nas produções de moda praia.

Escolhemos a dedo quais serão os biquínis, maiôs, cangas, saídas de praia e até mesmo os chinelos que serão usados na beira da praia ou da piscina. Óculos de sol, chapéus e até mesmo acessórios como colares e brincos também são levados em consideração, para tudo sair perfeito. Porém, muitas vezes não é dada a devida atenção a um dos produtos mais importantes nos dias de verão: o protetor solar.

Criado na década de 70 para auxiliar na proteção da pele durante a exposição ao sol, o produto que é indispensável para a saúde todos os dias deve ser escolhido com mais atenção para as temporadas de férias no verão.

Os produtos tradicionalmente conhecidos, que são aplicados no corpo todo protegendo contra os raios UVA e UVB proporcionam duração prolongada, pois são mais resistentes a água. O fator indicado para a compra é de 30 ou mais, evitando qualquer tipo de queimadura.

Com o passar do tempo, os protetores receberam altos investimentos, ganhando novas versões e tecnologias. Hoje encontramos nos pontos de vendas versões em spray, possuindo fácil aplicação, protetores misturados com bases de maquiagem, aliando a preocupação com a estética e também aqueles indicados para o rosto, pois a pele da região merece uma atenção redobrada.

Vale lembrar que os protetores devem ser reaplicados a cada duas horas ou assim que sair de um banho de mar ou piscina, garantindo o efeito esperado do produto.

Marília Luiza March

0 comentários para "Protetores solares para o verão"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: