Etiqueta na praia

Etiqueta na praia

Mesmo com a escolha do biquíni ou maiô perfeitos e belos acessórios que formam um look perfeito de moda praia, existem atitudes, opções e comportamentos que detonam com qualquer produção. A partir disto, existem diversos fatores que podem ser evitados, para não haver um desencadeamento de erros, e assim tornar a sua praia perfeita.

Lenny, a estilista da grife de beachwear que leva seu próprio nome é a “toda-poderosa” do segmento, e aponta quais são os erros imperdoáveis nas areias da praia ou nas piscinas dos clubes. São atitudes simples, mas que mantém sua postura nos dias quentes do verão.

Tamanho errado de biquíni

Nada de pegar biquínis emprestados que não são do seu número ou resolver comprar um biquíni maior porque não achou o mesmo modelo no seu tamanho. Segundo Lenny, é obrigatório que o biquíni esteja bem vestido ao corpo, sem nenhuma sobra ou parte enrolada para “caber”.

Fio-dental

Mesmo que você tenha o corpo com tudo no lugar, bumbum firme e nenhuma estria, o fio-dental está vetado. Além de revelar mais do que se deve quando trajada, a peça é o completo oposto do bom gosto, não ficando bem para ninguém. De acordo com as orientações da estilista, o fio dental é “para mostrar em casa, só para o maridão”.

Vários acessórios

Mesmo que tenha peças lindas disponíveis no seu closet, evite usá-las demasiadamente na praia. Para não errar, carregue sempre o fundamental em sua produção de moda praia. Uma bela bolsa é indispensável, afinal ela além de cumprir sua função como acessório, ainda carrega itens importantes como protetor solar, carteira, etc.

O restante dos acessórios, como colares, pulseiras, anéis e até mesmo chapéus devem ser usados com cuidado. Nada de usar todos de uma só vez, procure sempre coordená-los para não sobrecarregar o visual. “Para a mulher estar bem, não precisa se enfeitar tanto. (...) É o mar, tem que ser mais natural”, afirma Lenny.

Bronzear a parte interna das coxas

A praia ou piscina de clubes são lugares públicos, onde o fluxo de pessoas “desconhecidas” é grande e o conflito de gostos pessoais também entra em discussão. De maneira alguma é recomendado tomar sol com as pernas muito abertas, pois além de deselegante pode gerar conflitos com os outros usuários do local. Deixe essa atitude reservada para ser realizada em casa.

Clarear os pêlos do corpo

Esta, sem dúvidas, é a pior gafe que se pode cometer em um ambiente como a praia ou piscinas. O correto é fazer o que todo mundo já tem consciência, mas muitas vezes ignora: chegar à praia com a depilação em dia ou com o clareamento pronto, feito em algum lugar da própria casa onde haja sol.

Marília Luiza March

0 comentários para "Etiqueta na praia"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: