Brasil é o maior consumidor de moda praia no mundo

Brasil é o maior consumidor de moda praia no mundo









Além de ser a estação mais desejada do ano, o verão vem desenvolvendo um importante papel na economia do Brasil, já que o mesmo é o maior consumidor de moda praia em todo o mundo, movimentando um montante de cerca de US$ 1,5 bilhão anualmente.

Este sucesso com o segmento beachwear se dá primeiramente ao próprio consumo interno do país, já que as dimensões de área litorânea são grandes e o clima na maioria do território é moderado a quente o ano inteiro, permitindo um maior fluxo de compra de itens de moda praia em qualquer período.

Além disso, as exportações dos produtos made in Brasil acompanham os mesmos números do consumo interno, promovendo os produtos tupiniquins a bons status no exterior, já que a fabricação de moda praia brasileira não peca em quaisquer aspectos.

Tendo seu reconhecimento e prestígio no mercado externo, as peças beachwear brasileiras já são desejadas pela sua modelagem mais ousada e impecável, qualidade de ponta e a criatividade empregada na hora da criação dos trajes.

Outra alavanca impulsionadora do segmento são as apresentações das principais grifes de moda praia, em eventos como São Paulo Fashion Week (SPFW) e Fashion Rio, já que os mesmos são as maiores vitrines da moda brasileira no exterior, firmando mais uma vez o nome do Brasil no cenário fashion internacional.

Grifes como Água de Coco, Poko Pano, Salinas, Cia. Marítima, Blue Man, Adriana Degreas e Trya se destacam tanto com as consumidoras nacionais, dominando as areias da praia e as passarelas das semanas de moda, quanto com o mercado internacional, por oferecer produtos diferenciados e com qualidade de primeira.

Marília Luiza March

0 comentários para "Brasil é o maior consumidor de moda praia no mundo"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*:

Quer comprar este Dominio?
Contate-nos
vendas@modaebeleza.com.br