Como usar saída de praia

Como usar saída de praia

Saída de praia de um ombro só.

Com o verão chegando, uma roupa que não pode faltar nos guarda-roupas femininos é a saída de praia. Esta é perfeita para cobrir o corpo após um mergulho, além disso ela ainda confere um up ao visual. Por isso, confira 5 tipos de saídas de praia e dicas de como usá-las:

Shorts:

Os shorts são uma das opções para saída de praia. Esse – assim como a saia – tem seu ponto positivo quanto às possíveis combinações – que podem se dar variadas, como por exemplo com batas, blusinhas e maiôs. Este não precisa ser feito apenas de tecidos leves, um shorts jeans, por exemplo, cai bem a qualquer hora do dia.

Saia:

Seja curta ou longa, as saias seguem o mesmo principio do shorts. Estas podem ser combinadas a vários tipos de blusinhas, possibilitando assim combinações mais amplas. Para quem não gosta de usar a peça com blusas, uma boa dica é apostar no maiô por baixo, que dá a impressão de um body, ou ainda, usar apenas o biquíni.

Canga:

É versátil e não deve faltar no verão de nenhuma mulher! Ela pode ser usada de várias formas. Algumas dicas são: amarre-a no pescoço, fazendo um vestido frente única, faça uma saia longa ou dobre-a várias vezes até criar um modelo de saia curta. Há também a possibilidade de fazer um tomara que caia. Fora essas opções, a canga também pode ser usada para deitar na praia.

Vestidos e Batas:

Os vestidoa são uns dos mais pedidos e usados como saída de praia. São práticos e fáceis de vestir. Este pode ser feito de tecido transparente – o que já não vem sendo muito usado – ou também estampado. O material – assim como o das outras saídas de praia – deve ser leve e fresco.

Macaquinho de saída de praia.

Túnica de saída de praia.

As batas também seguem o mesmo conceito do vestido. Há as indianas, as com manga morcego, as estampadas, as lisas e as transparentes, por exemplo.

Os modelos de vestidos e batas variam bastante, portanto opte pelo que melhor se adapta ao seu corpo e fica melhor com seu maiô ou biquíni.

Macaquinho:

O macaquinho é uma opção fresca e confortável. Seja tomara que caia, de um ombro só, com alcinhas ou mangas, ele proporciona um look moderno e despojado. Quando combinado a acessórios como, bolsa e rasteirinha, ele é perfeito para um compromisso informal pós-praia.

Dicas para usar suas saídas de praia:

- se optar por um modelo estampado, não é necessário que este combine com a estampa de seu biquíni ou maiô.

- cores vibrantes sempre fazem sucesso no verão.

- não opte por cores muito escuras como o preto, se preferir uma cor básica, procure tons de branco, marfim e areia.

- procure escolher saídas de praia feitas de tecidos leves – exceção do short e da saia jeans.

Além dessas dicas, usar a criatividade na hora de combinar os acessórios de praia também vale para completar o look de verão.

Bata de saída de praia.

Saída de praia.

Raquel Baldussi Alves.

3 comentários para "Como usar saída de praia"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: